Ainda mais eclético!!!

Um novo dinamismo, ainda mais activo!

Nova direção empossada para o bíénio 2019/2021

Centro Norton de Matos

A nossa História
O CNM é tudo isto e muito mais...

Como todas as associações ou colectividades, certamente, o Centro Norton de Matos, nasceu, num processo iniciado em 1950, da mente e da vontade indómita de um grupo de empenhados cidadãos, motivados pelo Bem Comum, pelo serviço à comunidade, nomeadamente à comunidade envolvente, o então nascente Bairro Marechal Carmona. No início era, pois, Centro de Recreio Popular do Bairro Marechal Carmona. Com o advento do 25 de Abril de 1974, mudanças na toponímia levaram a que, durante cerca de 25 anos, a instituição se chamasse Centro de Recreio Popular do Bairro Norton de Matos. [ver mais]

  • Academia de Música
  • Academia de Ginástica
  • Academia de dança
  • Desporto e Cultura

A nossa Equipa

Alguns dos nossos professores, parte de uma grande equipa!
Emily Gooijer
Emily Gooijer
Professora de Dança Jazz
Ana Marta Ramos
Ana Marta Ramos
Professora do clube de letras.
Ana Marta Ramos é revisora de textos, redactora de conteúdos e blogger. Antes disso, foi jornalista de viagens – e publicou vários livros nessa área. Nos últimos tempos tem-se dedicado à escrita de ficção. Em 2019 criou o CLUBE DE LETRAS, com o objectivo de incentivar o gosto pela escrita (e pela leitura) em todas as idades. O CLUBE DE LETRAS propõe turmas anuais e workshops temáticos de curta duração, para que todos encontrem aqui o seu formato ideal. E, no final do ano lectivo, festeja-se com a publicação de um livro com uma selecção dos textos escritos pelos alunos do CLUBE, para que todos possam guardar essas boas memórias e relê-las sempre que quiserem: «Precisamos de voltar a aprender a reparar nas coisas e a pensá-las. Sem a pressão do imediato, da partilha, da reacção. A escrita é a melhor ferramenta de reflexão que temos à nossa disposição, mas infelizmente damos-lhe cada vez menos espaço nas nossas vidas. Escrever é pensar. Logo, escrever melhor é pensar melhor. Vamos escrever livros juntos — e divertir-nos?»
Nina Shevts
Nina Shevts
Professora de Ginástica
Gustavo Andrade
Gustavo Andrade
Professor de Judo.
2º Dan Treinador Desporto (IPDJ) Licenciatura Eng. Informática (Universidade Hamburgo) Consultor IT Treinador AAC Professor de Judo com 10 anos de experiência em diversas instituições de ensino (Colégio Bom Jesus, 2º Jardim Escola João de Deus, Previdência Portuguesa, entre outros). Experiência no ensino de Judo a crianças desde os 3 anos a judocas sexagenários, com foco no Judo de formação. Enquanto atleta foi medalhado em campeonatos nacionais de todos os escalões e campeão nacional de equipas. Começou a fazer Judo aos 12 anos. A partir daí nunca mais largou a modalidade. Participou nos campeonatos nacionais de todos os escalões, tendo medalhado em vários deles. Foi campeão nacional de equipas e participou em várias Taças da Europa enquanto atleta júnior. Desde cedo começou a ensinar Judo aos mais pequenos. Conta com 10 anos de experiência no ensino do Judo desde pequenos judocas com 3 anos até sexagenários, com foco no Judo de formação. Enquanto professor de Judo lecionou em várias escolas e colégios na cidade de Coimbra, nomeadamente Colégio Bom Jesus, 2º Jardim Escola João de Deus, Previdência Portuguesa. Atualmente é treinador da AAC e do Centro Norton de Matos.