09/04/2019

Krav Maga

Krav Maga é uma designação hebraica que significa “combate de contacto”. É um sistema de combate (não uma arte marcial), nascido em Israel, de origens militares. Neste sistema de combate, que advoga para si o título de “sistema de combate mais completo do mundo”, ensinam-se técnicas de defesa pessoal que visam o combate de pé, no chão, projecções, imobilizações, torções, pegas, defesa e desarmes de facas, pistolas e bastões, combate contra múltiplos agressores, entre outras abordagens, sempre acompanhadas por uma forte componente de preparação física e cardiovascular.

O ensino do Krav Maga inclui sempre os seguintes passos genéricos: aquecimento, mobilização articular, alongamentos, exercício de força, jogos de preparação mental, ensino da técnica e sua aplicação em condições que se aproximam da realidade (stress, adrenalina e cansaço), terminando a aula com alongamentos.

A federação IKMF-International Krav Maga Federation é a instituição de Krav Maga com maior expressão a nível mundial, estando presente em mais de 90 países, sendo a referência que reina entre os seus pares e demais organizações de Krav Maga.